Theresa Catharina de Góes Campos

     
CITAÇÕES: a deficiência de caráter (e outros temas)


A única deficiência que podemos discriminar é a deficiência de caráter.

Sérgio F. MORO, advogado, jurista e professor, ex - Juiz e ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública.
---------

O Ministério Público Federal em Brasília mandou a Polícia Federal investigar o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, por suposta prática de estelionato e falsidade ideológica.
O inquérito foi pedido pelo Instituto Nacional de Advocacia, associação que reúne 150 advogados críticos à gestão de Santa Cruz.
O Antagonista

https://mais.oantagonista.com/#/brasil/mpf-manda-policia-federal-investigar-santa-cruz/?utm_source=oa-email&oam
---------

É lamentável que o governo tenha abandonado a execução em segunda instância, não há nenhuma justificativa para tanto. E isso gera essa críticas que estão vindo da comunidade internacional.
Eu particularmente sou da posição de que deveria aplicar como regra processual geral do código de processo penal a todos os casos pendentes. Ou então excepcionar aqueles casos nos quais já tenha sido interposto recurso extraordinário ou especial.
Ou seja, se já interpôs recurso extraordinário ou especial, segue a regra anterior da suspensão sem alteração. Agora, atingiria mesmo os casos pendentes que não tivessem chegado nessa fase. Senão vai demorar muito para fazer efeito a emenda constitucional.

Sérgio F. MORO, advogado, jurista e professor, ex - Juiz e ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública. (27/10/2020)

https://riopreto.dlnews.com.br/noticias?id=44990/moro-defende-prisao-em-2--instancia-para-processos-ja-iniciados-e-nao-apenas-novos
---------

(...) significativamente tendo mais (muito mais) acessos nos Estados Unidos do que no próprio Brasil, mesmo que composto o blog com obras expostas em idioma português, fato que demonstra porque os Estados Unidos são o que são e o Brasil ainda não é.
Guido Bilharinho é advogado em Uberaba e autor de livros de literatura, cinema, fotografia, estudos brasileiros, História do Brasil e regional editados em papel e, desde setembro/2017, um livro por mês no blog https://guidobilharinho.blogspot.com.br/
---------

O que dificultou a governabilidade do Brasil nos últimos anos foi a corrupção desenfreada e a irresponsabilidade fiscal, não a Constituição de 1988 nem a Justiça ou o MP.

Sérgio F. MORO, advogado, jurista e professor, ex - Juiz e ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública. (26/10/2020)
---------

Faça com que seus medos tenham medo de você.
(Batman)
---------

Sergio Moro
@SF_Moro
·
Oct 7/2020
As tentativas de acabar com a Lava Jato representam a volta da corrupção. É o triunfo da velha política e dos esquemas que destroem o Brasil e fragilizam a economia e a democracia. Esse filme é conhecido. Valerá a pena se transformar em uma criatura do pântano pelo poder?
---------

Sobre o Nobel de Literatura da americana Louise Glück, estou precisando conversar com quem entende de literatura.
Li o pouco que temos traduzido e penso que ela é, de fato, uma grande poetisa (prefiro a forma feminina). Mas o que gostaria de trocar idéias com você é sobre os pontos em comum da temática com Virgínia Woolf em AS Ondas. Essa obra, antes de ser prosa, é poesia.

Aliris Porto Alegre dos Santos, professora universitária, cronista, blogueira e poetisa.
---------

Um Supremo covarde age covardemente, toma decisões covardes.
Fernando Brito, jornalista.
---------

Gostei muito do seu texto, Theresa, sobre o prazer que seu pequeno jardim lhe proporciona. É uma forma de agradecer a existência de Deus, observando flores tão lindas. (...) Também me emocionei com o texto de Cláudia Alvim Carneiro, homenageando a mãe ausente com fotos de flores... (...) Seu jardim está maravilhoso, as plantas estão adorando o local.

Yone Lima, professora e bibliotecária do Senado Federal aposentada.
---------

Uma boa conversa apazigua as diferenças.
Ministro Luiz Eduardo Ramos
---------

Nesse caso específico do exame da Ordem, o presidente da República está coberto de razão. É uma excrescência! E, ao contrário do que diz o presidente da OAB, não tem nada a ver com proteção do cidadão. É balela. É mais uma maneira - além do voto obrigatório - de a OAB explorar, intimidar e escravizar o trabalho do advogado, no Brasil. A entidade, na verdade, atenta contra as prerrogativas do advogado. E não as defende nunca. O que é preciso é exigir que as faculdades de Direito se habilitem a propiciar aos seus alunos mais prática jurídica, desde o primeiro ano do curso. E reduzir mais as teorias, que, como as leis, são mutáveis, passageiras.
Reynaldo Domingos Ferreira, escritor e jornalista.
---------


---------

Seleção editorial de: Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 27 de outubro de 2020
 

Jornalismo com ética e solidariedade.