Theresa Catharina de Góes Campos

     
De: Reynaldo Domingos Ferreira
Date: qui., 25 de mar. de 2021
Subject: ‘O Brasil não pode retroceder e destruir o passado recente de combate à corrupção’, reage Moro à decisão do STF que o julgou suspeito contra Lula


OS PARCIAIS JULGARAM UM IMPARCIAL

Os parciais julgaram um imparcial. Que história é essa? - Como se há de indagar. Um julgamento digno, na Verdade, de uma farsa medieval, um pastelão, o que ocorreu, antes de ontem, no STF. Os julgadores falaram muito para não dizerem nada. Ou nada de aproveitável, em termos de seriedade jurídica. Inacreditável . Sem pejo algum, usaram os julgadores o excelso plenário, da suprema corte, para nele, proferirem discursos recheados de frases feitas e de termos empolados, inúteis, tendentes ao ridículo, que levavam muitos dos que, sem ter nada o que fazer, os ouviam, a caçoar e a sorrir.

Enfim, foi um verdadeiro festival de besteiras o que a suprema corte ofereceu, por seus pândegos membros, de toga negra, à atônita população brasileira. Para eles, foram momentos degradantes. Se bem que muitos deles acharam tudo natural, pois é certo que muitas pessoas, que habitam os píncaros dos montes, não têm ou perdem o senso do ridículo. Por isso, de lá saíram, como qualquer canastrão, pensando que representaram bem seus respectivos papeis. E o espetáculo continua!... Quos que tandem? Ninguém sabe. Mas, ao final, do show, de antes de ontem, todos indagavam: que suprema corte é essa?...

A jornalista Theresa Catharina de Góes Campos escreveu:
" Uma tragédia brasileira sem precedentes: gente bastante suspeita julgando uma suposta "suspeição" do juiz Sérgio Moro, competente e honesto magistrado da Lava Jato! Inacreditável: uma Corte que julga absurdos e decide cometer injustiças a torto e a direito. Inclusive, desrespeitando direitos constitucionais basilares e atropelando sentenças anteriores, bem fundamentadas, de outros juízes.
Ao povo brasileiro, resta somente orar...que Deus nos acuda, porque estamos desamparados! "

Sérgio Fernando Moro, o brilhante magistrado, acusado de suspeição, no julgamento de um ladrão, reagiu de forma cabal à decisão da suprema corte, com uma nota oficial, afirmando, de forma altaneira, que " o Brasil não pode retroceder e destruir o passado recente de combate à corrupção."

De fato, a Operação Lava Jato - que recuperou, para os cofres públicos, mais de 5 bilhões de reais - ficará como um marco importante na historia da justiça brasileira. Os historiadores, sem dúvida, a consagrarão!... E lamentarão, para sempre, a burlesca decisão da suprema corte de uma suposta suspeição do digno magistrado Sérgio Moro.
Ave, Sérgio!... Sérgio Moro. Ave, Sérgio!... Sérgio Moro. Ave, Sérgio!... Sérgio Moro.
Os parciais julgaram um imparcial.
Reynaldo Domingos Ferreira, jornalista e escritor
 

Jornalismo com ética e solidariedade.