Theresa Catharina de Góes Campos

     
PENSAMENTOS: a luta contra a corrupção enfurece os bandidos (e outros temas) - Theresa Catharina de Góes Campos


O maior ladrão do mundo e seus cúmplices, também poderosos e corruptos, ficam repetindo a grande mentira de que foi a luta corajosa da Lava Jato contra a corrupção e a lavagem de dinheiro que teria destruído a economia do Brasil. Ora, a luz da Lava Jato representa o melhor de nosso país e por isso não tem apoio de bandidos. Viva a Lava Jato! STF, vergonha nacional, internacional!
Theresa Catharina de Góes Campos
-------------

Vacina é um direito de todos. Lamentavelmente, no Brasil, a corrupção do sistema político-administrativo, há décadas, levou o país a não proporcionar serviços públicos de qualidade à população. Contra a covid-19 e a gripe, por exemplo, a vacinação segue a passo de tartaruga, expondo os cidadãos a agendamentos, formulários e várias exigências "burrocráticas", além de filas e aglomeração.
Theresa Catharina de Góes Campos
-------------

Prefeitos, governadores, presidente e Congresso foram todos eleitos e, portanto, todos _ e cada uma dessas autoridades _ são co-responsáveis pelo caos na educação, saúde e segurança públicas. Que os eleitores também aprendam e assumam suas responsabilidades com as escolhas erradas. Por isso não deixarei de escrever sobre os efeitos da omissão de autoridades. Manifestar opiniões ainda é um direito constitucional no Brasil. Resultado de eleições também precisa ser respeitado, em um
país que não tem um partido único.
Theresa Catharina de Góes Campos
-------------

Imagino a grande alegria de Dona Rosalina, por ter comemorado, hoje, 4 de maio de 2021, seus 98 anos bem vividos, com sua presença querida, estimada Socorro. Nosso abraço carinhoso para ela, você e seu irmão João. Fizemos orações por Dona Rosalina (mãe de dez filhos, avó, bisavó) e sua família.
Theresa Catharina de Góes Campos
-------------

Sobre o sucesso das Campanhas de vacinação no Brasil, de fato, a publicidade era nota dez. Sempre critiquei, devido às restrições de faixas etárias e grupos. Vacina é direito de todos. Nos postos de saúde, há alguns anos, por exemplo, tomei a vacina de hepatite B. Mas precisei levar a empregada e eu para tomarmos as seguintes vacinas em clínicas particulares: pneumonia, hepatite A e herpes zoster. A hepatite A custou, na época, R$400,00 para nós duas, o total pelas 2 doses para cada uma de nós. Pela herpes zoster paguei o total de quase um mil e quinhentos reais, para nós duas, isso em 2011. Tive condições econômicas para isso. Entretanto, continuo sem aceitar que as vacinas não estejam disponíveis para todos, com desculpas orçamentárias, por falta de dinheiro.
Theresa Catharina de Góes Campos
-------------

Eis a triste realidade no Brasil: corrupção, tortura, assaltos e mortes são ações criminosas. Quem solta bandidos, mente, quando dá entrevistas e palestras se declarando a favor do combate à corrupção. De mentiras, o povo brasileiro também está farto!
Theresa Catharina de Góes Campos
-------------

Depois, voltamos para casa, colocamos os meus dois gatinhos, irmãos bichanos de 8 meses, em seu carrinho de passeio e saímos para caminhar. Uma rotina diária. Finalizamos a caminhada na Torteria Tarte, para mais um saboroso café (e compras de outros produtos) na varanda totalmente aberta, com 13 mesas cercadas de canteiros plantados (jardineiras bem simples) e árvores da quadra. Logo após nossa chegada, entrando por essa varanda, retiramos os gatinhos um a um de sua "carruagem" para fotos comigo e Leila. Louvamos e agradecemos a Deus por nosso domingo agradável.
Theresa Catharina de Góes Campos (Brasília - DF, 2 de maio de 2021)
-------------

Poderosos corruptos e seus cúmplices engavetam processos até prescreverem. Também libertam bandidos. Eis por que o Brasil, saqueado pela criminalidade de todos os tipos, não vai pra frente. Quem ousa agir contra a corrupção sofre perseguição e calúnia.
Theresa Catharina de Góes Campos
-------------

A palhaçada dos sindicatos, que suspenderam, em Brasília, cem por cento dos serviços de ônibus e prejudicaram a população mais carente. Um desgoverno ignora a situação. Uma irresponsabilidade sindical que se repete. Não há vacinas suficientes neste momento, todos sabem. E os funcionários do metrô prosseguem também na terceira semana de greve. Empregadores ficam sem o comparecimento dos trabalhadores que contratam. Um caos criminoso. A Justiça omissa. O povo desamparado.
Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília _ DF, 3 de maio de 2021
-------------

Em um país como o nosso, tão necessitado de uma educação de qualidade, é inaceitável que as crianças e os jovens mais carentes estejam fora das escolas há mais de um ano! Sem alimentação e sem acesso ao ensino remoto! Uma tragédia, esse abandono de estudantes, uma absurda condenação a um futuro sem boas oportunidades para uma vida de qualidade. Permitir tal negligência é corrupção.
Theresa Catharina de Góes Campos
-------------

Queridos amigos de longa data: soubemos hoje que estão enfrentando o sofrimento de ter seu filho em uma UTI, em tempos já tão difíceis para a humanidade. Transmitimos a vocês, e a todos os familiares, com estima e nossos abraços carinhosos, a certeza de nossas orações constantes pela recuperação de seu filho. Entreguemos, confiantes, a vida e a saúde dele nas mãos misericordiosas do Bom Pastor. Ficamos à disposição para o que precisarem de nós.
Theresa Catharina de Góes Campos
-------------

Escolas públicas fechadas há mais de um ano e sem previsão de funcionanento. As desculpas são mentiras políticas. Crianças sem merenda, jovens sem aulas. Os efeitos nocivos dessa pasmaceira educacional vão se estender por, pelo menos, uma década. A impunidade para a irresponsabilidade de tantos culpados bem demonstra o atraso de nosso país.
Theresa Catharina de Góes Campos
-------------

A imprensa que não denuncia as ditaduras vigentes em países sob o domínio do Partido Comunista (China, Rússia, Coréia do Norte, Cuba, Nicarágua, El Salvador, Venezuela) e seus aliados, desinforma pela omissão e distorções sistemáticas. Finge não saber das mortes, da tortura, das prisões por manifestação de opiniões, da perseguição política e religiosa. Silencia sobre a corrupção da elite dominante e a ausência de eleições livres. Essa imprensa sem ética profissional apenas faz pose de imparcialidade, exatamente o contrário de suas ações e palavras. Pratica a omissão, mente, desinforma. Chega de mentiras! Procuremos informações confiáveis, em fontes merecedoras de nossa confiança!
Theresa Catharina de Góes Campos
-------------

Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 15 de maio de 2021
 

Jornalismo com ética e solidariedade.