Theresa Catharina de Góes Campos

     
Café solidário - uma corrente do bem
 
Vamos espalhar
Uma ótima ideia
 
Sempre ouvi alguém dizer "café na parede". Tenho a sorte de homenagear este artigo hoje, mas não me atrevo a apreciá-lo sozinho.

 
 Café na parede
 Um dia, sentado com amigos em um famoso café em Los Angeles, bebendo café.  Nesse momento, uma pessoa entrou e sentou-se à mesa ao nosso lado.
 Ele chamou o garçom e disse: “Duas xícaras de café, uma xícara está na parede.” A forma como ele pediu o café foi estranha. Notamos que apenas uma xícara de café foi servida, mas ele pagou por duas xícaras.  Assim que ele saiu, o garçom colocou um pedaço de papel na parede, onde se lia: Uma xícara de café.
 Nesse momento, mais duas pessoas entraram e pediram três xícaras de café, duas xícaras foram colocadas na mesa e uma colocada na parede.  Eles beberam duas xícaras, mas pagaram por três xícaras e depois foram embora.  O garçom afixou um pedaço de papel na parede como antes, onde se lia: Uma xícara de café.
 Parece que esse método é a norma aqui, mas nos faz sentir novos e confusos.  Mas porque isso não importava para nós, bebemos nosso café, pagamos por ele e saímos.
 Alguns dias depois, tivemos a oportunidade de voltar a esta cafeteria.  Quando estávamos tomando café, entrou uma pessoa. A roupa dessa pessoa era incompatível com a classe e o ambiente da cafeteria. Ele parecia um pobre.  Ele se sentou, olhou para a parede e disse: “Uma xícara de café na parede.” O garçom respeitosamente serviu-lhe o café em sua postura habitual.
 O homem bebeu o café e saiu sem pagar a conta, olhamos para tudo isso com espanto e vimos o garçom tirar um pedaço de papel da parede e jogá-lo na lata de lixo.  Nesse momento, a verdade veio à tona e o respeito dos moradores locais pelos pobres nos fez chorar.
 O café não é uma necessidade básica da sociedade nem uma necessidade da vida, mas é preciso ressaltar que, quando gostamos de alguma coisa boa, talvez todos devêssemos pensar nos outros.Algumas pessoas também gostam dessas coisas, mas não têm dinheiro para isso.
 Vamos falar do garçom, ele sempre sorria quando atendia os pobres.  E aquele coitado, ao entrar, não precisava baixar a dignidade e pedir um café de graça, bastava olhar para a parede.
 A xícara de café paga em excesso é chamada de café pronto para usar. Você pagou por ela, mas não sabe quem vai gostar.  Este é o mundo do amor e da beleza.
 [Nota: as pessoas compram café com antecedência, para que, quem não tem dinheiro, possa desfrutar do calor.  Isso começou em Nápoles, Itália, e agora se espalhou por todo o mundo]
 
*Vamos começar a colocar uma xícara de café ☕️ na parede, ou talvez um pão 🥖? Ou os dois?*
 
Compartilhe essa ideia Corrente do Bem 🌿💐
 

Jornalismo com ética e solidariedade.