Theresa Catharina de Góes Campos

     
*Sobre o voto do Ministro André Mendonça*

Ainda que o Deputado Daniel Silveira tivesse cometido algum crime, o ministro André Mendonça deveria ter votado no sentido de que ele não poderia ser condenado em um inquérito inconstitucional pelos seguintes motivos:

Primeiramente, porque o inquérito já nasce viciado por estender o conceito de dependência do STF. Esse conceito jamais poderia ser alargado para todo o território nacional.

A casa do Daniel Silveira nunca foi dependência do STF, assim como a minha e a sua também não é. Digo mais, se fosse, eu sairia dela na mesma hora porque nunca convivi de forma próxima com pessoas de má índole.

Segundo, porque qualquer estudante de Direito sabe que a mesma pessoa não pode ser ao mesmo tempo: vítima, inquisidor e julgador!

Se um juiz não pode sequer julgar uma causa que ele figure no polo ativo ou passivo numa ação de cobrança quem dirá numa ação que tem por consequência uma pena restritiva de liberdade e de direitos!

André Mendonça: estamos TERRIVELMENTE DECEPCIONADOS!

*Sérgio Bittencourt*

------------

Ver também:

https://jovempan.com.br/videos/programas/3-em-1/marco-antonio-costa-posicao-de-andre-mendonca-e-acovardada-com-medo-de-defender-o-que-era-correto.html

Marco Antônio Costa: Posição de André Mendonça é acovardada, com medo de defender o que era correto

 

Jornalismo com ética e solidariedade.