Instituto CEMA esclarece nota falsa sobre aparelhos auditivos que circula pela internet
Está circulando pela internet a notícia que o Instituto CEMA tem sobra de aparelhos auditivos para distribuição a pacientes de baixa renda, podendo até mesmo ter comprometida a cota a que tem direito junto ao SUS por falta de pacientes. Esta notícia, inverídica, tem causado sérios transtornos à Instituição e à população de modo geral. Por este motivo, o Instituto CEMA vem esclarecer a opinião pública que:
1.O Instituto CEMA participa do Programa de Acompanhamento e Avaliação de Pacientes com Deficiência Auditiva com ou sem aparelho, conforme estabelecido na Portaria 432 do Ministério da Saúde, publicado no Diário Oficial da União de 28/12/2000. Entretanto, por falta de aparelhos auditivos, a lista de espera atual para o paciente colocar a prótese é de 2 anos e oito meses.
2. As pessoas que tiverem problemas de audição devem se dirigir aos prestadores de serviço mais próximos de sua residência. São participantes do programa diversos prestadores de serviço de saúde, além do Instituto CEMA. Informações podem ser obtidas através do disk saúde: 0800611997 e do site: www.datasus.gov.br/cnes
O atendimento pelo Instituto CEMA, tanto para agendamento de consultas com oftalmologistas e otorrinolaringologistas quanto para avaliação de pacientes com problemas auditivos, somente pode ser feito mediante a presença do paciente ou de seu representante no endereço do Instituto CEMA: Rua Paschoal Moreira, 450, Mooca, São Paulo.
Hospital CEMA – Relações com a Imprensa: Bárbara Cheffer Ecco Press Comunicação (11)5543-0039 / (11)8326-8374 |