Theresa Catharina de Góes Campos

  VOCAÇÃO DO PODER

www.vocacaodopoder.com.br

De: Cinemateca Brasileira
Data: Sat, 26 Nov 2005 15:22:59 GMT
Assunto: Sessão especial do documentário "Vocação do poder"

 

Sessão especial do documentário "Vocação do poder"

dia 30 de novembro de 2005

ENTRADA FRANCA 

No dia 30 de novembro, às 19h00, a Cinemateca Brasileira, em parceria com a OAB/SP e VideoFilmes, realizará uma sessão especial, seguida de debate, do documentário Vocação do poder, de Eduardo Escorel e José Joffily. O documentário acompanha a trajetória de candidatos que concorriam, pela primeira vez, a uma das 50 cadeiras na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no ano de 2004. Nele, foram registradas várias etapas da campanha eleitoral, desde as convenções partidárias (PL, PT, PFL/PSDB e PMDB), no mês de abril, até a apuração dos votos, em 3 outubro, e a reação, no dia seguinte, dos eleitos e derrotados. As gravações foram realizadas por duas equipes que trabalharam simultaneamente até um dia depois da apuração dos votos. Ao todo foram 89 horas de material sobre os mais diferentes eventos de campanha (panfletagem, carreatas, festas, showmícios, debates e reuniões), gravados em diferentes bairros da capital carioca.

Núcleo de Programação

Sala Cinemateca

Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Mariana

próxima ao Metrô Vila Mariana

Maiores Informações pelos telefones: 5084-2177 (ramal 210) ou 5081-2954

ENTRADA FRANCA

 Programação:

19h00 Vocação do poder

seguida de debate com a presença de Eduardo Escorel e José Joffily (diretores do documentário), Desembargador Álvaro Lazzarini (Presidente do TRE/SP), Dr. Mário Luiz Bonsaglia (Procurador Regional Eleitoral), Dr. Éverson Tobaruela (Presidente da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB/SP) e Dr. José Joaquim dos Santos (Juiz Substituto do Tribunal Regional Eleitoral)

Ficha técnica e sinopse:

Vocação do poder, de Eduardo Escorel e José Joffily

Brasil, 2005, 35mm, cor, 110’

Sinopse: Seis candidatos ao cargo de vereador do Rio de Janeiro são acompanhados durante a campanha política para as eleições municipais de 2004.

 
 

Jornalismo com ética e solidariedade.